MamãeBusca nasceu do amor intenso que tenho pelas crianças e pela grande vontade de ser vovó (na época...agora já sou). Queria ter uma empresa e buscava um nome.
Vários nomes me vieram a mente, mas um dia lendo uma reportagem sobre a escolha do nome de uma empresa, me deparei com o seguinte conselho: " não sejas muito específico na escolha do nome, senão terás que fazer somente o que especifica o nome e não poderás te estender em outros produtos."
Fui dormir pensando nisso e sonhei com várias mães buscando algo dentro de uma loja, em cestos e elas estavam desesperadas porque não encontravam o que queriam. Na hora acordei e escrevi o nome numa caderneta que sempre deixo ao lado da cama no criado mudo: Mamãe Busca, e, quando acordei, resolvi emendar os dois nomes.
A intenção é trabalhar com produtos para crianças na faixa de zero a sete anos de idade. A empresa ainda é um bebê, engatinhando, mas com muitos projetos cadastrados e espero, realmente, colocá-los na mesa de trabalho para oferecer a vocês mais uma opção de escolha.
Temos lojas lindíssimas com artigos para crianças, mas a pretensão, como o próprio slogan diz, é ser diferente na simplicidade!




FAÇA SEU PEDIDO

Eu, artesã! Minha história como artesã começou aos 5 anos de idade, com o tricot, ensinado por minha mãe, fazendo faixas para o cabelo.
Não poderia ser diferente, pois a avó materna e minha mãe sempre estiveram envolvidas com trabalhos manuais. No colégio a disciplina que mais gostava era Educação Artística e sempre tirava nota máxima.
O tempo passou e eu me distanciei desta parte, chegando em minha vida outros interesses. Casei, tive dois filhos e trabalhei em um banco estatal.
Um dia fui convidada a dar aulas para crianças de cinco e seis anos numa escola de idiomas, e foi então que o que estava adormecido acordou, ressurgindo o gosto pelas artes manuais, ao fazer pequenas lembranças para elas.
Fiz muitos cursos e continuo fazendo.
Entretanto, agreguei aos cursos de peças os de negócios, que me fizeram sair da situação de "hobbysta" para empresária.
Hoje meu olhar é outro.
